Em entrevista, Ronaldo Lopes fala sobre ações, mudanças no 1º escalão e obras em Penedo – A Noite é Nossa
DestaquesPenedo

Em entrevista, Ronaldo Lopes fala sobre ações, mudanças no 1º escalão e obras em Penedo

Ronaldo Lopes concedeu entrevista ao Programa Lance Livre

O prefeito de Penedo, Ronaldo Lopes, concedeu entrevista ao Programa Lance Livre, da Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br) na manhã desta quarta, 3 de agosto, para fazer um balanço sobre os últimos e bons acontecimentos na cidade ribeirinha.

Logo no início da conversa com a radialista Martha Martyres, Lopes falou sobre as substituições do primeiro escalão do Governo municipal, com mudanças na titularidade das secretarias de Educação e de Desenvolvimento e Abastecimento Agrícola.

“A secretaria de Educação vem fazendo um grande trabalho. Fizemos um planejamento desde o início do nosso governo com Cyntia Alves e ela vinha executado muito bem tudo que traçamos. Mas, ela está em uma nova missão, visto que tinha sido indicação do ex-prefeito Marcius Beltrão e, agora, ele precisou dela em Coruripe, sendo assim transferida para a cidade. No momento, Luciano Barros quem responde pela pasta, interinamente”.

“Na agricultura, Messias vinha fazendo um trabalho extraordinário. Mas por sua experiência, eu precisava dele na Câmara de Vereadores. Então com isso fizemos uma permuta, onde Rogério dos Peixotos assumiu a Secretaria de Desenvolvimento e Abastecimento Agrícola, enquanto Messias reforça nossa bancada para que possamos avançar ainda mais”.

Ainda sobre o desenvolvimento de Penedo, Ronaldo Lopes falou sobre os cursos na área do turismo, pasta comandada por Jair Galvão Freire Neto. “Já temos muita mão de obra qualificada com os turismólogos, mas com os novos hotéis que estão chegando, será necessário capacitar mais pessoas. Então estamos intensificando nosso trabalho para que os penedenses entrem nesse mercado com todo conhecimento possível”.

Quando questionado sobre calçamento de ruas, Ronaldo revelou que essa é uma das maiores demandas desde que assumiu a prefeitura. “Tínhamos feito 10km em asfalto e agora partirmos para um programa mais ambicioso. Começamos a asfaltar 16km de ruas dentro da cidade. Iniciamos com uma rua na Cacimbinhas, mas todo bairro Santa Izabel será calçado. Outro local que está avançando é o Matadouro. Agora pra tranquilizar os ouvintes, diversos outros bairros da cidade serão contemplados, tanto na parte alta, quando baixa da cidade, onde mais de 100 ruas serão beneficiadas”.

Questionado via WhatsApp sobre o Saae, o prefeito de Penedo falou sobre a garantia que deu em relação ao emprego dos funcionários. “O compromisso que fechamos com o Saae, já cumprimos, que era garantir o emprego e salário de todos até o dia da aposentadoria. Isso já está resolvido. O que eles estão solicitando agora é o PDV (Plano de Demissão Voluntária) e nós vamos fazer, mas esse programa é muito complexo, tanto é que nenhum Saae fez ainda. Não existe indenização desde que ainda exista trabalho”, finalizou.

Sobre o concurso, onde aconteceram algumas correções, Ronaldo Lopes falou que deve realizar o certame em novembro, mas o edital certamente será lançado em setembro. O prefeito falou ainda sobre as parcerias que vão ajudar Penedo a crescer da vez mais. Clique no Player acima e confira o áudio da entrevista na íntegra!

Por aquiacontece.com

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: